sábado, 6 de março de 2010

Creatinina. Ácido úrico. HDL

Semana passada achei que ia morrer. É recorrente a sensação que a caveira com a foice vem me buscar, me apalpo inteira, visualizo caroços inexistentes, e preparo meu testamento para meus amigos. Algumas coisas já estão previamente divididas: uns vão ficar com os cds, outros com o livros, uma amigas com a coleção de escarpins, poucas reinvidicaram os esmaltes e as meias calças. As roupas vou doar, não quero ninguém vestida de Isabel por ai. Com a certeza que ia comer grama pela raiz e que não tardava meu encontro face a face com o Senhor, resolvi fazer uns exames. O médico pediu um escaneamento geral à procura do mal que me fazia dormir sem parar. Quinta-feira, em jejum absoluto fui carregando minha carcaça problemática até o laboratório. Não tenho problemas em tirar sangue, não curto, prefiro que enfiem coisas na minha veia do que tirem dela qualquer coisa. Mal sabia que ia encontrar um homem lindo. Enquanto especificava meu plano de saúde, descrevia minha convalescência, e entregava meu pedido médico, tentava ocultar o potinho do exame de urina. Não me incomodo com médico e exames, tenho prática no assunto, e até curto um catéter hoje em dia, mas sou vitoriana e essas pequenas amostras de meus excrementos definitivamente são ultrajantes. Desde a escolha do potinho- o meu, em questão, tinha escrito: Esperma . Lavagem gástrica. Catarro. Prurido
- Puxa moço era só um exame de urina de rotina, agora tô com nojo- até à entrega do material banido nos carnavais cariocas, tudo é um estresse.
Seguro a bolsa, faço cara de vítima e penso ninguém sabe o que carrego dentro da bolsa. Pior que isso só MIF, aquele que tem aquele líquido laranja terrivel, e uma pá que só pode ser pegadinha de farmacêutico, porque nem um midget é capaz de segurar tamanho mimo, e se você pensar na finalidade daquela miniatura, aí mesmo que você tem certeza que a humanidade é podre e que fazer exames de fezes é algum tipo de purgatório em vida. Desse mal fui poupada pelo médico, ando sendo uma boa menina e por isso pulei essa humilhação.

Nenhum comentário: