segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Almas gêmeas

Nem sempre o que combina tem que ficar junto, quiçá próximo. Tudo que é muito parecido, o ideal é que seja mantido distante. Duas pessoas com pensamentos iguais, e facilidade para fantasiar, podem criar mundos onde ninguém mais entra, e, de onde nenhum deles consegue sair.

Pauline Parker (16 ) e Juliet Hulme (15) são duas meninas em uma Nova Zelândia da década de 50. As duas se tornam melhores amigas, e criam um mundo paralelo, irreal, fantástico, que é colocado em um diário por Pauline. Cada vez mais longe da realidade, e cada vez mais obcecadas uma pela outra, os pais delas resolvem afastá-las, até que, para conseguir ficar juntas, elas cometem um crime. Como eram muito novas, ficaram presas temporariamente, e depois responderam em regime aberto. A pior sentença foi dada: a corte estipulou que elas nunca mais poderiam se encontrar.

Essa também é nossa sentença.

" Through our eyes the average became extraordinary, the ordinary became paradise".

2 comentários:

VW Nonno disse...

Peter Jackson mostrando as garras, muito antes de Senhor dos Anéis. Tem um livro imperdível sobre o tema "A Bela do Senhor", Albert Cohen. Um pouco difícil, mas maravilhoso. Doomed love.

VW Nonno disse...

Tem outro filme, também. Liliana Cavani dirige, Dick Bogard e Charlotte Rampling. "Porteiro da Noite".